domingo, 27 de janeiro de 2008

Desapego

Me pergunto: pq se esconder numa armadura? Eu será que sou que que tenho"super poderes" e enxergo através de.

Esssa história me pegou durante o dia de hoje, além de ter rendido numa conversa by msn, meus neurônios também não me largaram... e eu fiquei pensando na imagem diante de mim, mesmo que virtualmente falando.

Pensei, pensei e achei q de repente podia ser uma frescura, uma loucura, um medo, um arrependimento. Pq essa armadura é tão pesada? Pq carregar algo que não é seu? Pq tornar o que já não é fácil em algo quase que insuportável? Volto ao zero quando penso no pq de td isso. Mas ñ o pq do motivo real e sim o pq de levar a diante ....

Nessa conversa adentramos lugares com feridas supostamente cicatrizadas... mas não curadas. Não sou doutora para afirmar nada, quiçá defender alguma linha psicológica, mas de uma coisa eu entendo, pq um dia já estive do lado de dentro desse fardo, carregando uma armadura que não era minha... depois que você desapega, deixa de acreditar que tudo converge para você - isso não é umbiguismo, mas é tema pra outro post- qdo vc realmente se liberta... td fica menos difícil, menos sofrido e mais simples.

Se eu pudesse arrancar essa armadura, juro que o faria, mas minha certeza de que seria em vão é tão grande, q o máximo que eu poderei fazer é ... entregar um abridor de latas...

Insano??? não, nem tanto... sei que a pessoa entenderá.

(tudo é uma questão de tempo... este é o melhor presente q VC pode se dar. Ever!)

1 E o que você sabe?:

Sandrinha disse...

Como diria a música do Placebo "weeping wounds that never heal". Não, sei que neste caso não é assim. Porque sempre há o jeito instigante de ir cada vez mais longe, cada vez mais perto do "problema" criado. Não há problemas. Não há nenhum tipo de hesitação que faça com que isto possa ser parado. O lance de ir a fundo.

A armadura se faz necessária em algumas situações (?). O lance de ter controle sobre. Só que não há nada para ser controlado. O difícil é assimilar isto. Não tem como assimilar se não pensar.

O lance do converger e do umbiguismo tem uma linha tênue. É complicado não atravessar. Também é difícil não se auto-afirmar. Acredito mesmo que tudo fica menos difícil quando há o desapego, mas... como com outras coisas, não ensinam isto na escola. Da mesma forma que eu acredito que na escola também não nos ensinam como não ter o desassossego.

Sei que tem algumas coisas que não devem ser criadas. Ou na verdade não sei. Tem armaduras que vestimos para apenas não deixar transparecer o que realmente sentimos, como realmente somos. E nestas horas, pessoas que como você, que entregam os abridores de lata, é que realmente enxegam a fundo a coisa. O lance de olhar diretamente não no fundo dos olhos, mas no fundo da alma.

Acredito que também não é insano. Com toda a certeza, a pessoas para quem foi direcionado entenderá perfeitamente o que você quis dizer.

E o tempo é relativo, sempre. Mas se este é o melhor PRESENTE (hoje, agora mesmo) que pode-se dar, ótimo. Basta saber como aproveitar. Ainda mais com a cia certa e com os desabafos nos momentos necessários.

Beijos!

P.S.: Já disse que gosto muito de você? ^_^