segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Feliz Ano Noooovo!!!!


Enfim... 2007 (çéééééthy) chegou ao fim... É inevitável fazer aqueles balanços fantásticos: o quê você fez, o quê você deixou de fazer, quem você encontrou, quem sumiu da sua vida, quantos porres você tomou, quantas vezes você foi ao cinema, quantas pessoas novas você conheceu, quantos cd e dvds você comprou, quantas vezes você ficou doente ou chorou, quantos sapatos você adquiriu, quantas promessas feitas em 2006 você cumpriu...



Ás vezes esse balanço não faz muito sentido pra mim (e olha que eu adoro fazer listas). Eu me pergunto: porque temos que esperar o ano terminar para prometer entrar na academia, ou parar de fumar, ou telefonar para aquela pessoa que você sente falta? Porque apenas nessa época, nos tornamos pessoas caridosas e dispostas a resolver tudo? É para não ter nenhuma “pendência” para o próximo ano??

Ok, ok... pode ser uma “viagem”, mas será que eu não tenho um pouquinho de razão? Moramos no planeta Terra... já pensou se morássemos em... Saturno? Plutão??? Quanto tempo levaríamos para cumprir ou renovar nossas promessas??? Facilitaria morar em Marte? Bem... não vou nem mencionar as questões atmosféricas e astronômicas... Porque o nosso lugar no Tempo e no Espaço é aqui. E é agora. E não precisamos ir tão longe: o sol quando nasce também é uma renovação, uma nova oportunidade e por isso deveria ser comemorado como se fosse o último e o primeiro.



As oportunidades são únicas e na maioria das vezes... elas passam por nós, não nos damos conta e de repente... já era. Encerramos mais um dia/mês/ano.. E o que você fez de bom?



Sim, vou fazer uma promessa para 2008. Conto com a sua ajuda: é uma promessa baseada na reciprocidade (minha, sua e de quem mais quisermos): Para 2008, afinal ele tá batendo na janela ... não vou hesitar em te ligar, mandar um email, uma msg no celular se sentir saudades. Vou querer saber de sua vida sempre. Quero acompanhar suas conquistas e suas necessidades. Meu ombro, meu coração, meu colo estão sempre disponíveis pra qdo você precisar.



Sempre que meu coração sentir, te direi o quanto te amo e quão importante vc é na minha vida. Só tenho um motivo pra essa promessa: Ser feliz!!

Me despeço de 2007 trocando de agenda, renovando meus sonhos e meus planos. Digo ADEUS para os momentos que me entristeceram. Digo um ATÉ LOGO para os momentos que não me esquecerei, mas que não vão me acompanhar todos os novos dias...

Digo um sonoro SEJA BEM VINDO 2008!!! Cheio de magia, de alegrias, de saúde, de fartura, de casamentos, de bebês nascendo, de casas e carros sendo comprados, de salários e benefícios sendo recebidos todo final de mês, cheio de promoções (tanto profissionalmente como nas lojas dos shoppings), cheio de beijos....




....de sonhos realizados,brindes de chopp, champagne, cerveja, caipirinha, muitas comemorações (nem que seja pelo dia da árvore rsrs), Que nossas bandas preferidas façam escala em nosso país ou que a gente faça uma escala para visitá-las em qualquer lugar do mundo.



Quero que 2008 não haja tanta inveja nem maldade nos corações. Que as pessoas adquiram maturidade e serenidade. Que se comprometam consigo. Que cada um receba em dobro aquilo que deseja para o próximo. Por isso saiba, que essas palavras foram escritas com mto carinho e se você as recebeu... Tenha certeza: em 2007 você fez diferença na minha vida e espero que continue fazendo em 2008!!




Pronto! Acabou. Agora: respire fundo (isso é essencial) e tome uma atitude. Qualquer uma que faça a diferença para você.

Feliz 2008!!


sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Listas #2 - Coisas pra fazer em 2008

Rir mais. Dizer menos: Eu odeio. Me importar mto mais sempre comigo. Namorar muito. Dançar. Fazer novos amigos. Comprar um apê. Rever amigos. Viajar. Criar coragem. Ganhar maturidade.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Listas #1 - As palavras/frases mais ditas em 2007

Arrasa. Adoooorooo. Itaucard. Onde você vai pegar o fretado? number 2. Cvv. Pólo Taubaté. Jeová. Bacen. Acionamento. Bebê. Fá porque vc ta chorando? ele respondeu o e-mail?ele te ligou? E ai, me conta tudo. Juuuuuura. Affffffffffff. Sonhei com o Bono. Quero ir embora. Mármore do inferno. Cida, to com um problema. Ai cacete. VTC. bom diiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaa!!!! Toca celular, toca. Não pode. Re, minha raíz tá grande. Socorro. Mentira. W. Marido. Vc tá on line? Meu Deeeeeus? Miss Poá. Brechó de Guaianases. Breguinha. U2. Eu quero. To precisada. Tenho terapia. Moço, mais dois chopps. Onde? Nasceu??!! É um reizinho. Direita, nããããão esquerda. rsrsrsrs. Vamos no outback. Eu passo ai. Quero você. Vittória. Feliiiiiiiiiiiiipe. ãoãoão.... 2ª divisão. Não tô podendo. Pai você pode me pegar. Thiago, Já acordou? Vamos q eu to atrasada. Eu a-d-o-r-o essa música. Flávio, dá pra colocar na Kiss, por favor????? 2ª cobrança?? PQP...... Surtei.

SE VOCÊ TIVER SUGESTÕES, BORA COMENTAR! Vou incluir "todas".

Sugestões de Fábia Ribeiro:
Vc viu as fotos da amiga??Rô posso ir essa semana pra Taubaté??Surtei de vez...Preciso de drogas ou melhor chocolateAcho que engordei uns 2 quilos, vamos fazer caminhas??To com saudades

Sugestão de Sandrinha:
Litrotrpsia (aafffff) rsrsrs

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Sem título mesmo!!!

Oi. Tudo bem com você?
Eu estou bem obrigada. Na verdade, vim aqui agradecer. Agradecer a chance de perceber grande presente que eu sempre tive em minhas mãos: eu mesma.
Cresci mto esse ano. Sempre brinquei que se eu fosse 5 cm mais alta eu seria 5 cm mais feliz... mas descobri que eu estava errada... Sou exatamente do tamanho que eu tenho que ser. E o meu crescimento não está em cms... está na minha alma. Esse ano eu posso afirmar com categoria que cresci mto mais que 5 cm.... cresci em dias vividos, em experiências adquiridas uma enormidade de coisas... não dá pra listar, mas apesar de mtas lágrimas e de um aparente saldo negativo... eu mereci esse ano e td o q eu vivi nele.
Poá, que a princípio era o fim do mundo, motivo mais que suficiente para uma meeeega deprê... se tornou a convergência e o caminho para encontrar muitas respostas... É a história da adversidade... ela te fortalece se você se propõe a isso. E eu aceitei esse desafio... sofri sim, até pq ninguém nunca disse q seria fácil, e tudo TUDO tem sido produtivo, positivo.
Aprendi a separar o joio do trigo e a dosar a minha bondade. Aprendi a dizer não para as pessoas certas (que contraditoriamente, sempre são as erradas), aprendi a respirar e usar meu raciocínio lógico ao meu favor. Aprendi a virar o jogo, sabendo que tem hora certa pra tudo!!! E tem viu... oxi se tem.
E é por isso q eu, mesmo nao estando taaaao numa boa assim ( final de ano seeeempre me deprime) é que eu tenho uma coisa mto valiosa dentro de mim para começar 2008: ESPERANÇA. Que pra mim é vermelha, pq eh forte, é viva...
Novamente, obrigada por tudo e até dezembro de 2008... pq esse balanço... eu estou ansiosa pra fazer!!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Amenidades...

Bom divertimento!!!!

video

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Surtada parte I


Ai surtei... To dando vexame até... passei da fase da contenção e agora .... pernas pro alto...chocolate na barriga, lumbriga morta e sede,.... vai tonta, come chocolate como se fosse morrer no segundo seguinte....
Posso contar um segredo? aliás publicar um segredo? e vários? EU TENHO SAUDADES .... E se vc me perguntar " do q?" Eu mesma passaria horas contando do que, de quem e quem e o que de quem... quer que eu comece a lista? Então senta. Tá sentado, ótemo.
Sinto falta da 3 de dezembro, sinto falta do pagode de sexta (nossa, como pude admitir isso), sinto falta de pegar metro e ver o "vão" entre São Judas e Conceição. Sinto falta da árvore na saída do CEIC. Sinto falta da Vick falando pagágio e roviário, Sinto falta de tentar descobrir quem era o papai noel no natal, sinto falta de pular amarelinha na Mediterrâneo com a Marta e com o Mateus, sinto falta de ir ao cinema com o Herbert, sinto falta de nanar o Thi, sinto falta de jogar bola no corredor da casa da Paquetá, sinto falta da Cy e do "Anderson", sinto falta da Dna Ana, sinto falta de pedir um pastel de queijo pra hora do intervalo no colégio ( quem vai querer lanche?) Sinto falta de abrir a porta do Magis e ver o Fernando sentado na outra sala... Sinto falta de Romeu e Julieta, de CATIV, de estar na Praia Grande e na volta da praia tomar banho de mangueira na garagem, de ir ao teatro e enlouquecer o tio Vicente.
Sinto falta de achar q Poá era a abreviação de Porto Alegre, sinto falta do AS400, sinto falta de sentir o cheiro de peru no Natal, sinto falta de caber na barriga do meu pai, sinto falta de tomar café no pires na casa da bisa, de aprontar com a Val, de jogar bola na pracinha, de pular o muro pra ir pra casa da Cynthia. Sinto falta de ir ao Playcenter com a escola, sinto falta de esperar pelo primeiro beijo, sinto falta de jogar UH Tererê, sinto falta dos jogos escolares, sinto falta de passar horas no telefone com a Andréia, sinto falta de assistir a sessão da tarde, sinto falta dos almoços de domingo na casa da vó.... sinto falta de fazer compras do mês no Eldorado e esconder os chocolates...sinto falta de ouvir: BOM DIA pela manhã beeeeeeeeem cedinho, sinto falta de estralo nas costas e cerveja de boca com boca, sinto falta de PAN, sinto falta da "Meia Lua", sinto falta do B47.
Sinto falta de tocar flauta, sinto falta do Thor, sinto falta do Piu, sinto falta do rolo q a minha bisa fez pra mim, sinto falta das balas de leite q ela sempre dava pra gente, sinto falta da roseira na frente da casa dela, sinto falta da Fe e da Marta, sinto falta de trocar papel de carta, sinto falta de batucar com as panelas da minha mãe, sinto falta de ver meus irmãos aprendendo a andar, sinto falta de pegar o Renato no colo, sinto falta de ir na Sollen, sinto falta do Gula, sinto falta da Larissa, sinto falta de dançar balé e do cheiro horrível do Gumex, sinto falta do chorinho da Lila e da Nati, sinto falta do verdadeiro dinp link, sinto falta so cheiro de café com baunilha e chocolate ao sair do metrô em Toronto, sinto falta de caminhar no frio, sinto falta da Kathrin, sinto falta do Básico e da Ju.... sinto falta da Dete... do Romeu (meu marido), do guepegtóguio, sinto falta de não fazer nada, sinto falta de dormir na casa da minha avó e acordar com o sol batendo nas plantas, sinto falta da Ceretti, da Cla, da Carla , da Cibele, da Tati, da Iris, da Juuuuuuu, sinto falta do mãozinha, da nossa sala do magis, da janela pintada, sinto falta do meu LP do Menudo e do Julio Iglesias. Sinto falta do Ayrton Senna do Brasil.
Sinto falta do meu Bebê e de todos os chás de bebês, sinto falta dos disquinhos coloridos com historinhas, sinto falta da casa da tia Rita no Assunção, sinto falta de chupar gelinho na Praia Grande, sinto falta de assitir os Trapalhões, de ouvir "Coluna do Meio", sinto falta do Hai caveira, sinto falta de gritar RÁ, sinto falta do ape do Tio Marcos no jardim Botânico e em Ipanema, sinto falta dos bailes de carnaval na associação, sinto falta e tomar um café com o Dani e com o Ti, sinto falta de bater tampa do lixo com a Dre, sinto falta de almoçar com o Manu e com a Dani, sinto falta de ir ao shopping +outback+ mtas cervejas+mtas risadas+ir ao banheiro descalça com a Re, sinto falta de ir trabalhar com a Keli ouvindo "Thousand miles" no úuuuuuultimo volume, sem contar na Beyoncé, claaaro... sinto falta de filosofar com a Sandrex, sinto falta da Liiiiiii, sinto falta do horário exclusivo para as clientes do clã na Re de sab pela manhã... sinto falta da mão quente do Ju, sinto falta de tomar sol na praia, sinto falta de conversar com a Lis na facul pelo caderninho, sinto falta dos trabalhos na casa da Elaine e da Célia, de comer banana amassada com mel....

Na verdade minhas saudades não acabaram... tenho mtas outras... algumas publicáveis outras... secretas e pessoais demais... Por hoje, vou deixar como está.... assim que eu sentir mais um surto de saudades... eu ponho meus dedinhos pra trabalhar e conto mais....

Chocolate

Quer saber o que eu estou fazendo agorinha??? Pois bem eu conto com O maior prazer: COMENDO CHOCOLATE... Parece banal, né... afff um chocolate... mas calma q eu já vou explicar: trata-se de um OVO DE PÁSCOA sendo devorado no NATAL!! Faz uma semana que eu voltei a comer chocolate e o meu querido e único Ovo de Páscoa está deixando de existir... Vai ficar um buraco no meu armário.... que pena... rsrsrs

Mas eu sei q vc vai entender: Esses dois docinhos ( de chocolate branco huuummmm...) são a razão do meu ex martírio!!! Minha recompensa não é só comer Ovo de Páscoa fora de época, mas ver essas coisinhas mto fofas se mexendo e mudando a vida da gente!!!!
Enzinho e Renatito: Dois anjos que Papai do Céu mandou pra nos fazer feliz!!!!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Listas

Coisas de 2007:

Terapia, porre, balada, apartamento, carro quitado, fretado, mudanças, fome, angustia, risadas, novelas, decepções, amores ( mtos), gente nova, brechós de Guaianases, café da manhã, msg no celular, lágrimas, bebês recém nascidos, visitas, loucuras, All Black, Kia Ora, Outback, cinema, cartas, mandingas, trabalho, mto trabalho, peso a menos, roupas novas, músicas, artesanato, unhas novas, cirurgia, ansiedade, cicatriz, sorvete, gente solteira, gente casada e casando, sangue, acidentes, orações, formaturas, cvv, chocolate, espetinho, sustos, briga, sono (mto sono), Ipod, U2, Police, Jon. O mar, a água sempre constantes nos meus sonhos, seguindo a seta centro, shoppings, feedbacks, FHC's - Falsos, hipócritas e covardes, promessas, vão, sapatos, gente de longe, gente de perto, pretendentes, litrotripsia, IB, samba rock, vinho, mantras, tatuagem, aniversários, comunidades, Liverpool, toco, piranhas de cabelo - daquelas que mudam de cor com o sol, remédios, loucuras, dança, banho de chuva, reais, passageira, uva, tropa de elite, ex, atual e futuro...

Mais um dia...


Sabadérrimo em casa... Tragam o aspirador de pó... pq é assim que eu estou.. CANSADA e não é só por causa da hilária festa de formatura da Bi ontem a noite... Estou cansada de barulho, cansada de gente falsa, cansada de acordar e dormir... e ter a eterna sensação que nada é diferente... quando na verdade tudo é diferente.
Hoje meu cabelo está horrível, minhas unhas bem feitinhas, lá fora ora venta ora esquenta. Estou espirrando, com a garganta ruim e pior... continuo cansada.
Essa semana aprendi a diferença entre pensar e refletir... Minha maior atividade é a mental... penso demais... mas as xs o resultado é positivo. Hj achei algumas conclusões pra certas coisas que me encomodavam, mas eu não sabia ao certo o que era... Também me lembrei que tenho que tomar uma decisão mt séria na minha vida.... Por isso td é diferente...
Isso aqui tá meio sem pé nem cabeça, mas eu sei bem sobre o que estou escrevendo. E se essa é uma forma de pôr pra fora o que eu ando pensando/refletindo.... pra mim faz todo sentido.

Ok ok... esse "texto" não tem a leveza do anterior... pq sim sras e srs... é assim que estou me sentindo... um tanto qto confusa, mas cheia de idéias para desatar meus nós...

Paradoxal? Sei lá, pode ser... mas insisto.. sei bem sobre o q estou falando...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Natal

E então é Natal, como diria a velha canção... É um chorrilho de sentimentos caloroso, de votos de saúde e felicidade... motoristas de ônibus usando gorro de Papai Noel em pleno verão nos trópicos, árvores cheias de neve, renas (animal típico do noroeste do Piauí) desfilando em caminhões, enfeitando as mais diversas ruas, avenidas, shoppings, bares... Que vida!!! Quando será que o diretor de marketing do Brasil... ( sim o nosso país) vai se dar conta que venderia mto mais esses sentimentos (TV de plasma, celular chique, Ipods, ...) se o Papai Noel fosse um moreno de sol baiano, sarado, vestindo uma sunga básica e usando protetor solar??? Pensa: ao invés de um trenó... Papai Noel andaria de moto... aliás... sorry: Papai Noel guiaria uma Harley ( hein, hein??) tenho certeza que você se renderia aos encantos do moreno e ergueria a faixa: SIM EU ACREDITO EM PAPAI NOEL....AH!!! detalhe picante desse nada-conto-de-natal: Vc ainda ia poder sentar no colo dele, sussurrar um pedido ao pé do ouvido, tiraria uma foto e ganharia do ajudante, tão gostoso quanto, uma lembrancinha desse encontro...
Como sou brasileira e não desisto nunca... ME CANDIDATO A FAZER A SELEÇÃO. Pronto: tenho certeza que contribuirei mto mais assim, do que... acreditando no bom velhinho de sempre.... Que já não engana mais ninguém...(oopss)

PS: O nosso brasileiríssimo Noel ( que pode se chamar Luis, Paulo, Marcelo, Rafael, Junior, Daniel, Rogério, Fernando, Gustavo ...) teria A tatuagem... Aonde?? Bem... faça a sua contribuição... A minha parte está feita!