terça-feira, 15 de abril de 2008

Minha plantação

Porque as vezes, muitas, reclamamos por horas a fio sobre as coisas que não temos, sobre o tempo perdido, sobre o que queremos platonicamente conquistar, mas não nos movemos para alcançar?

Olhamos para o lado e incrivelmente a grama do vizinho sempre está mais verde, melhor cuidada... mas e a sua grama, a minha grama?

Ela tá maltratadinha sim, e olha que eu nem espiei a do vizinho. Falo assim com propriedade, pq eu sei que tenho deixado de regar, de aparar, de erradicar as ervas daninhas, plantar girassóis, rosas, bambus, mangueiras, cerejeiras (aquelas liiiindas do Japão).

Mas eu me comprometo a cuidar melhor, me comprometo a adubar com pensamentos positivos, podar quem precisa, conversar com as sementes antes de plantá-las, acompanhar o crescimento... ajudar no que for preciso, mas observar sempre, plantar em terra boa pra colher o melhor possível. Reaproveitar o que não for tão útil, pq ainda assim... tem valor!

Estou no silêncio, mas partes de duas músicas permearam meu dia:

"..E encostar no teu peito... e se isso for algum defeito por mim tudo bem..."
"hoje eu só quero que o dia termine bem"

... ai.... a falta do calor....

1 E o que você sabe?:

Sandrinha disse...

E é o fim do dia. O seu terminou bem?

Quanto a parte de plantar: o melhor é colher os frutos depois.

Beijos.