terça-feira, 29 de abril de 2008

Pontes: cruzar ou saltar???

Ponte... não a preta, mas aquela que muitas vezes você tem que atravessar, passar -por cima ou por baixo, se jogar, com ou em corda...

Ponte de decisões, de riscos, de momentos que passam... e não. Não voltam meeeesmo. Sabe a cena que mais ilustra isso? Em O casamento do meu melhor amigo, Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney), estão andando de barco num rio... eles falam dos sentimentos deles ( o que já é muito difícil) então, quando a platéia inteira acha que eles vão se beijar... mas se afastam, no exato momento que eles passam por baixo da ponte. É extremamente significativo: passou.... JÁ ERA!!

Sim, ela perdeu a oportunidade de dizer que o amava. Sim o amava e ponto. O lance de se jogar da ponte é exatamente esse. Ser fiel ao que se sente, mas e o medo? E a frustração? E lidar com isso diariamente.

Como seria se ela tivesse ido além de sua intenção? O final do filme seria outro? O nome do filme também? Nada é tão previsível assim.

Hoje tenho idéia de quem eu sou, mas amanhã... posso acordar com amnésia, com dissimulação aguda e pronto.

Não pense que essas palavras são dádivas de um salto da ponte, do pára-quedas... Isso é um pequeno tapa na minha cara. Porque quem precisa se jogar da ponte da minha vida... sou eu.

Quem precisa ganhar asas e voar... sou eu... quem merece correr o risco... sou eu.

MEDO... uma palavra tão pequena perto de CORAGEM...

domingo, 27 de abril de 2008

Meeega blaster semana

Me libertei ao pronunciar o sonoro "ô gostooooooooooooso"; chorei de tanto rir; chorei de alegria; roubei um cone enoooorme que mal cabia no carro; contei piadas - por isso eu chorei de tanto rir; minha querida amiga passou na OAB e agora eh, mais do que nunca, minha advogada- por isso chorei de alegria.

Encontrei meus queridos e distantes amigos. Gui que mora no Rio, Luiza que mora em Curitiba e o Leo, um cara que fazia anos que eu não via e que a última notícia que eu tive era que estava no Alasca... (e nesse encontro, descobri mtas outas coisas bacanas...).

Dancei muito, muito mesmo que meu pé no dia seguinte parecia um pãozinho... Também bebi, coisa que fazia tempo, tb beijei mto.... idem ao anterior rsrsrsrs.

Tenho a sensação que encerrei um ciclo. Tenho a sensação que me libertei. Tenho a sensação que achei um rumo. Tomei algumas decisões. Mais do que nunca a teoria do "Caguei" tem funcionado. Então pronto. É assim que as coisas serão feitas, ao meu modo, por favor.

Ganhei respeito, ganhei carinhos, ganhei sorrisos, ganhei amigos, ganhei vida.... estou ganhando liberdade.

Não foi uma semana incrível? A minha está sendo :)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Cristal... puro como...

Eu tô querendo postar uma coisa bacana, mas tenho tanto sono, que mal consigo segurar a cabeça no pescoço, sem que ela caia sobre o teclado... eh tanto sono que nem consigo ver se estou digitando certinho...

MAS de verdade... eu queria xingar.

Tanto qto o último post, estou movida por uma certa raiva.... vontade de bater, de explodir...
hj meu cristal quebrou ( era um lindo pingente). Vejo vários significados pra isso, mas por hora:

EXCESSO DE ENERGIA NEGATIVA... q sabiamente bateu no que me era mais fraco.

Onde o penduricalho está??? Navegando pelas águas poluídas de um rio em Guaianazes...Pq? Oras, pq eu manteria em meu poder algo que:

1- está quebrado,
2- por ser um cristal, filtrou tudo o q de ruim me jogaram...

Me desfiz. Pronto.

Confesso que não foi tão fácil assim, mas tudo bem. Precisamos nos desapegar do que não agraga nenhum valor.

Fica na minha lembrança a tarde de verão, quando eu ganhei esse presente além dos mtos, mtos, mtos... beijos e carinhos...( ô delixia)

Isso, INVEJA nenhuma tira de mim...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Preparando as mala...

Eu queria xingá-lo e culpá-lo pela minha ansiedade.
Queria poder dizer-lhe "verdades" que nunca serão verdadeiras.
Você não se importa e a razão disso tudo é uma só, apenas:

O PROBLEMA É MEU E NÃO SEU.

A raiva, a tristeza, o rancor, a frustração, a ansiedade, a ilusão...
tudo isso me pertence.

Transferir isso, metade disso para você é a minha vontade. Apenas porque é a saída mais fácil, porque seria aparentemente justo e meu se sentiria "vingada".

Não consigo nem assumir, nem negar, nem desfazer, nem deixar de julgar...

Queria simplesmente sumir...

sábado, 19 de abril de 2008

American Idol


Esse cara tem jeito de bad boy, de ser esquisito, arrogante... mas qdo ele solta a voz... não tem como.


Sim admito mesmo que sou apaixonada por Procuro saber quem saiu antes... e fico torcendo mesmo... se eu pudesse, até ligaria, maaaas rsrsrs. Me contento em baixar as músicas e ouvir sem parar no meu Ipod.

Essa temporada está valendo a pena. Pelas vozes e pelo alto nível da competição. Sem contar que o Ryan é um gato e a piscada do Simon é de um tudo.



Assistam os vídeos, acompanhem na Sony...

David Cook: Always be my baby

David Cook: Billie Jean ( aqueeeeeeela do Michael Jackson - mas na versão Chris Cornell

David Archleta: Imagine

A vencedora do AI 7 - Jordin Sparks

O finalista do AI 7 - Blake Lewis ( Bon Jovi.... adorei a versão!!!)

Chris Daugtry: Ele não ganhou AI 5, mas incrivelmente faz mais sucesso....


Eu adoro - Kelly Clarkson Vencedora do primeiro American Idol

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Raio X

O que é mais legal em crescer é poder olhar para trás e ver o caminho percorrido. Errei sim, falhei sim. Sou de carne e osso. Tenho sentimentos. Falo palavrão, Xingo sem pudor. Quando gosto, gosto mesmo.Quando quero, se realmente quero, vou atrás.

Levei anos para entender coisas, anos para aprender outras e anos.. para ser quem eu sou hoje. Cheia de defeitos, cheia de trejeitos. Sou encantada. Tenho encanto. Não sou mágica, NEM PERFEITA. Tenho celulite, acordo de mal humor, escovo os dentes de olhos fechados, enrolo meu cabelo quando estou nervosa, choro (tento), grito, fico brava, odeio, me irrito, meu cabelo é "ruim", tenho cicatrizes no corpo.

Quis, por vezes, ser quem eu nunca poderia ser. Sonhei tão alto ... que o tombo (inevitável) está doendo. Mas não é uma dor sádica. É uma dor saudável. De quem errou e sorriu. De quem acertou e chorou. De quem sente.

Tenho compulsões explícitas e estou aprendendo a lidar com elas. Estou vendo cada dia mais que por trás das máscaras das pessoas sempre há um ser humano: tanto como eu: ainda assim carente, amiga (o), lenta (o), gente.
Sou falsa, sou verdadeira, dissimulada, envergonhada, danada, temperamental. Chique, admiradora, sábia, com limites ( não limitada), questionável. Poderosa, mal interpretada, racional, sonhadora, plausível, mediadora...

Não estou me vangloriando, nem mesmo puxando meu saco. Estou apenas fazendo meu exercício diário, constante... estou atrás de mim mesma. Sendo verdadeira para mim.

Quanto aos outros (vocês). Eu talvez sinta muito (por vcs, se vocês não têm essa pseudo coragem). Eu talvez precise aprender mais... a como tirá-los todos da minha vida. CALMA - isso já deu muita confusão.... quero dizer é que não adianta vcs forrarem o mundo de espumas, nem mesmo me privarem da dor e do sofrimento. É assim, assim mesmo que nós vamos crescer, evoluir, acertar e errar. Vamos viver....

Meu desafio é esse.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Decifre-se

Achei que você viria até aqui... Pena não estar de olho quando(se)isso acontecer...
Não sei o que me encanta em você, muito menos o que me faz esperar ansiosa pela hora certa de te encontrar..

Achei que você viria, por isso estou te escrevendo...mesmo que você não leia, é pra constar e quem sabe ajudar vc a entender o que eu não quero falar, pq eu quero que vc me diga.

E o que me atraí??
Não pode ser pelas suas piadinhas, nem mesmo pelos seu cacoetes ( e olha q eu posso descrevê-los), não seria pela textura da sua mão ( que eu nunca segurei, mas estranhamente eu sei como é...), nem mesmo pelas bolinhas que ficam atrás do seu braço.... nem pelo seu cheirinho gostoso ( parece bolacha maizena...), nem pelos seus olhinhos miúdos que se formam sempre que conversamos de pertinho (tenho vontade de te agarrar nessas horas rsrsrs), nem seria pela sua cabeça de ladinho, qdo a gente ainda está conversando.
Apenas me "divirto" quando você tenta chamar minha atenção (consegue, mas eu não demonstro), quando eu te dou uns foras e você parece ficar meio desnorteado...
Me "entristeço" quando nossos caminhos não se cruzam e quando você nem repara em mim (se finge... finge bem...)

Mas sabe o que eu gosto mesmo... é de ficar quietinha... te olhando disfarçadamente...e você neeeeeeeeeeeeeem percebe (ou percebe???)

(Qualquer semelhança... é mera coincidência/2007)

Minha plantação

Porque as vezes, muitas, reclamamos por horas a fio sobre as coisas que não temos, sobre o tempo perdido, sobre o que queremos platonicamente conquistar, mas não nos movemos para alcançar?

Olhamos para o lado e incrivelmente a grama do vizinho sempre está mais verde, melhor cuidada... mas e a sua grama, a minha grama?

Ela tá maltratadinha sim, e olha que eu nem espiei a do vizinho. Falo assim com propriedade, pq eu sei que tenho deixado de regar, de aparar, de erradicar as ervas daninhas, plantar girassóis, rosas, bambus, mangueiras, cerejeiras (aquelas liiiindas do Japão).

Mas eu me comprometo a cuidar melhor, me comprometo a adubar com pensamentos positivos, podar quem precisa, conversar com as sementes antes de plantá-las, acompanhar o crescimento... ajudar no que for preciso, mas observar sempre, plantar em terra boa pra colher o melhor possível. Reaproveitar o que não for tão útil, pq ainda assim... tem valor!

Estou no silêncio, mas partes de duas músicas permearam meu dia:

"..E encostar no teu peito... e se isso for algum defeito por mim tudo bem..."
"hoje eu só quero que o dia termine bem"

... ai.... a falta do calor....

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dia de chuva...

Que ansiedade é essa?
Que vontade de devorar as coisas ao meu redor para que eu me encha de esperanças??
Senti falta da mão e do abraço verdadeiramente apertado..

Senti falta do amor, nesse dia de chuva.. sem edredon para aquecer, sem mãos para me amparar..
Senti falta de ligar para alguém e contar novidades engraçadas, ou apenas para dizer bom dia.
Senti falta da minha querida amiga, da época que éramos tão felizes... será q um dia...
Assisti Lost, o perdão de Jim me emocionou.... Em Grey´s senti um vazio dentro de mim, maior do que o normal...
Li sobre Francisco, agradeci, entristeci...
Quis que a fantasia que crio sobre você me surpreendesse com um tímido "OI" e mais... queria que me perguntasse com coragem:"Como foi seu dia"...

Sei que não posso me abater por essas coisas, mas não posso omitir o que eu sinto...
Estou triste. Apenas.

Não suponho que seja maior ou menor... ela é simplesmente minha...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Primeiro passo...

Porque será que ele é tão difícil? Será que é pq ele é o mais importante.. especial?
Não estou falando apenas na questão que tem tomado meus pensamentos...
Não estou falando (apenas) em ceder e "pedir" um beijo. Estou dizendo no primeiro passo para resolver aquilo que nos abala, que nos atormenta, nos prende...

Aquilo que temos q desfazer para criar algo novo...

Pq temos que "purgar" o sofrimento acreditando que depois de tudo(??) receberemos uma recompensa??? Isso se torna um tanto quanto obsessivo...
Sofrer para alcançar...

Que garantias? Quem disse q td isso é necessário????

ok. Sou a favor de experiências, para crescer... mas daí sobreviver num ciclo vicioso, viciado?? Não.
Ok, sei que dar o basta ou o primeiro passo ( que pode muito bem ser o último para o primeiro...) nunca é fácil ( olha pra mim. Quem sou eu pra dizer tudo isso???)

Tenho mtos primeiros passos para dar. Me falta coragem, me falta vontade e até mesmo vergonha na cara. Assumir nunca é fácil. Ainda mais se você quiser/tiver/querer tomar uma decisão que pode afetar outras pessoas... Nunca é fácil, mas transformar td isso em martírio... não quero acreditar.

Ser boa ou ser ruim é relativo: NINGUÉM SE IMPORTA e esse é o resultado dessa equação maluca...

Com o passar do tempo o "fade" da vida se insere entre todos e pronto, de repente: resolvido.

Agora.. se vc prefere insistir no "platônico", no dramático... só posso lhe desejar boa sorte... pq esse eh mais um "problema" a ser carregado.

Não. Não é um post 100% direcionado, ou melhor é sim. É direcionado a mim mesma. Pq eu tenho q praticar td isso diariamente. Agora, se vc acha que há alguma semelhança...tb concordo.

Músicas que acompanharam esse momento:
- Forever - Vertical Horizon
- You and me - Lifehouse
- The Way You Look Tonight - Frank Sinatra

quinta-feira, 3 de abril de 2008

A melhor semana dos últimos tempos...

Como isso aconteceu??? Bem.. mudei o foco. Mudei de opinião. De mentalidade...

Depois de passear pelo All Black, ir ao casamento/reencontro... a Tamalia Inc. fez mais uma pessoa feliz no dia de seu aniversário.

O local não poderia ser mais propício! Poá. Cidade que não é cidade, é na verdade Estância Hidromineral, que na verdade... rsrsr deixa pra lá...

Os personagens?? Ninguém mais ninguém menos do que: Dona Fábia, Dona Amanda, Sr. (nossa...eh meio "velho" pra ele, mas ...senhorito seria meio...duvidoso....) Rafael, Euzinha e a aniversariante do dia: Dona Sandra!!!

Esse dia mágico teve flores, assovios, aplausos, salgadinhos e coca cola no fretado, almoço em Suzano ( cidade vizinha a Estância....), tiaras de estrelas, conspirações por email e telefone... fotos, filmes... sorrisos, lágrimas e presentes!!!!!!
Essa é a missão da nossa empresa: Fazer e Ser Feliz!

Agora me pergunto.. na verdade já me respondo: eu fiquei mto feliz hj. Mto mesmo, nem foi meu aniver, nem nada. Não ganhei na mega sena, nem tão pouco recebi uma promoção. Nao estou viajando e não comi sobremesa... MAAAAS... voltei a amar.

A amar o simples bom dia da moça da padaria, o sol brilhando por entre nuvens as árvores mostrando suas verdadeiras formas...
Talvez Athena tenha resolvido dar um tempo. Talvez eu já esteja me preparando para o meu futuro novo espelho: que refletirá esse amor, essa paz, essa alegria que eu desejo que perdure, duplique e multiplique...

San: Parabéns pra vc!
Te: Parabéns pra mim!!!!

OBRIGADA AMANDA, FABIA, RAFAEL E SANDRA: Vocês não imaginam como foi importante pra mim!!

Cada dia é uma nova e grande conquista!!
Faça a sua escolha!!!

A ANIVERSARIANTE (DONA SANDRA) E A DONA FABIA

AS FLORES DO ADMIRADOR SECRETO DE POÁ

AMANDA, RAFA E EU - na saída de emergência....