segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Entre dias...

Essa não é um post de viagem.
É um post de essência.

Um pós viagem que não aguenta esperar dentro de mim, que os dias passados a serem contados, terminem....

Me entreguei. À viagem, aos lugares... Me sentia "velha" naquela cidade. CALMA. Me sentia residente. Parte dela. Vivida ali.
Estranhei.

Sim. Senti falta de coisas que fazem parte do meu dia-a-dia, mas não é que ao mesmo tempo elas pareciam deliciosas lembranças?

Lá mudei de nome. No Starbucks eu sempre dizia que meu nome era Pink... Eles nunca acertavam escrever ou dizer TEREZA. Mas deliciosamente, eles sorriam quando eu pronunciava meu (novo) nome. Eu piscava e eles entendiam a leveza dessa traquinagem.

Conversei com algumas pessoas, mas não tive tempo de contar todas as histórias. Essa era inédita.

Mas a questão inicial é dizer coisas que tenho sentido. Acordar e telefonar para alguém desejando bom dia, ainda deitada na cama, mesmo sendo 11 da manhã, não tem sido uma brincadeira de mal gosto. Ao contrário, é a forma que encontrei de começar meu dia colocando alegria em nossas vidas.

Ir deitar, imaginando que VOCÊ irá para o Rio de Janeiro comigo, me faz sorrir e adentrar ao mundo real dos sonhos... Ali, somos felizes.

Ou então olhar as fotos de quem eu tanto amo, de quem eu tanto admiro, mas não conheço, me faz sentir uma estranha vontade de explodir. Energia positiva. Vontade de querer abraçar os abraços.... dados virtualmente.

Muitas horas sem meu telefone tocar ou receber uma mensagem.... Engraçado. Nos aproximamos quando estamos longe? Demonstramos mais quando "não podemos"?

Pode ser a TPM ou o real início de uma fase mais ímpar do que nunca. Pode ser a falta do que "sofrer" ou do que me martirizar -não há motivos! Essa "lacuna" pode ser um respiro para me preparar para o que vem.

Otimista sempre. Portanto, mesmo que minhas orelhas tostem... Eu sou sim uma vitoriosa. Principiante de todas as novas e bem vindas fases da minha vida. Testadora de emoções, sentimentos. Amadurecedora de mim, por mim e para mim mesma.

Hum... não sei ao certo se era isso mesmo que eu queria escrever. Mas aqui está, numa tacada só.

1 E o que você sabe?:

Patricya Reis disse...

Nossa! Uma poetisa mora dentro de vc!!! Escreva também sobre as sensações cariocas!!!
Sucesso.
bjks,
Paty