quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Gays, Hippies e David Cook

Castro e Golden Gate Park.

Esse foi meu 3º destino... e andei, andei, andei, me perdi de mais da conta....

Fiquei pouco tempo em Castro. Não há muito para se ver, a não ser os jardins em frente das casas e as lojas (principal atração) estavam fechadas, portanto...

Tomei um ônibus e fui tentar as Painted Ladies, rua onde estão as casa vitorianas... mas eu andei tanto que... rsrsrs passei e não vi. Ou se vi, não me chamou atenção... (essas coisas acontecem )

Rumo ao Golden Gate Park, perdidérrima, pedi informação na rua... e advinha? A senhorinha era polonesa, russa, turca, eslovaca....ou seja: não falava lhufas de inglês, mas como todo ser de bom coração, me levou até onde ela achou que eu queria ir.

Foi bom. Andei por lugares legais, pelas ruas onde as pessoas moram e os turistas não chegam. Mas eu cansei e de repente: O parque e o Conservatório das Flores.

Que lugar encantador. Um jardim cheeeeeio de flores coloridas e de várias espécies. Tive que entrar e os U$5,00 não me decepcionaram. Flores, plantas e a paz de estar em um lugar tão mágico. Fato: problemas ficam do lado de fora da entrada.

Até borboletas livres eu vi. Voando entre flores, pousando e não se assustando com os inúmeros flashes dos meros mortais. Incrível!

Caminhei (novidade!!) até o memorial da Aids. Mais paz.... até que eu achei um parquinho, desses de filme mesmo, onde mães e babás se encontram e seus pequenos brincam, sobem e descem... até um carrossel (de verdade).

Vi um esquilo e um passarinho ficou me seguindo até eu fotografá-lo. Depois voou...

O parque não é grande... nem um pouco... ele ó é maior que o Central Park e tem quase um milhão de árvores.... portanto, é sabido que meus pés não aguentaram conhecer mais... E fiquei satisfeita com o que eu vi!

Era hora de comer. E claro avistei um Mc e foi por lá mesmo que comi um delicioso Quarteirão... quentinho.

Sabemos que a pobreza é uma questão mundial. Não é porque os EUA são ricos que estão "livres" desse problema. Ali, encontrei muitos, muitos pedintes, muitos grupos pedindo dinheiro e fumando sua maconha, garotas se prostituindo à luz do dia, por merreca... ou por uma cantada barata...

Enfim... Terminei meu lanche e fui atrás do tesouro. Amoeba Records era eu destino certo. Queria me perder entre Cds e Lps, entre vídeos e achar quem sabe raridades...

Achei coisas muito legais... e muito baratas... Ok, Cds usados, mas... por U$1,00... sem estar riscado?? Enfim, sai carregada e rumei para o cruzamento que dá "nome" ao bairro Haight and Ashbury

A variedade de lojas "alternativas" é de se espantar. Pessoas digamos diferentes do habitual, seus piercings, seus cabelos e afins....

Claaaro: fui a uma loja tipo brechó. Comprei coisas lindas, usadas, mas que ninguém diz, por módicos $4,89. Ou seja... adorei!!!!!

Pés cansados, mochila cheia (considere um shampoo e um condicionador de 1lt cada um) o lugar certo para ir agora?? Casa. Digo, hotel!!!

Siiim, mas ainda inspirada... Fui dar uma voltinha na Macy´s. Comprei make up e ouvi na rádio: DAVID COOK cantando THE TIME OF MY LIFE. Chorei? Sim, meus olhos se encheram de lágrimas e a vendedora não entendeu nadica de nada... O que importa? Nada pra ela, mas pra mim....

Refeita dessa emoção, pratiquei a brincadeira do joguei-me. De cabeça... Descobri roupas de bebê, com desconto E por ser estrangeira: 11% de desconto. Maravilha não?? Pois é. Eu adorei e voltei definitivamente para o hotel, colocar meus pés de molho...

DICAS DE VIAGEM: Antes de fazer qualquer viagem, pesquise. Você ganha tempo, porque já chega sabendo onde ir e o que fazer. (eu fiz muito isso, mas sempre fica faltando algo... descobri depois que existe uma linha de ônibus que percorre o parque. Poderia ter poupado meus pés e conhecido por exemplo o Japanese Tea Garden)
Não é porque você está em um país que não "fala" a sua língua, que você tem o direito de dizer, em português nesse caso, o que lhe venha a cabeça. Quer saber porque estou dizendo isso?? Aguarde o próximo post. Juro que conto.

0 E o que você sabe?: