sábado, 20 de setembro de 2008

Respirando um novo lugar

Depois de uma noite beeem dormida (preciso comprar uma cama Queen), tomei outro banho e me sentei na cama. Era necessário que eu escolhesse: onde ir?

Abri o guia e olhei, olhei e olhei...

Sim eu fiz alguns planos, comprei alguns passeios, mas ...

Resolvi comer algo e passar no Centro de informações ao turista. Assim que coloquei meus pés pra fora e ergui a cabeça... minha ficha caiu. Eu estava num lugar completamente diferente. Diferente daquele meu primeiro contato (feito no dia anterior, na minha chegada)Eu estava diante dos prédios e a multidão que caminhava por ali já não eram tão assustadores assim.

Me apaixonei naquele segundo.

Um turbilhão de pensamentos tomou conta de mim. Pessoas desconhecidas, ruas para conhecer, lojas, nomes, rotas....

Fui ao Starbucks e pedi um Capuccino e um bolo... mas ao contrário da previsão da Dona Fábia... nada de mais aconteceu... (muitos risos).

No Centro de Informações adquiri um passe válido para qualquer transporte público da cidade, para quantas viagens eu quiser ou precisar.

Claro que estando no ponto final do Cable Car...eu tinha que ir até o Pier. E foi assim que a minha aventura começou.

Esperei na fila, fotografei, filmei e quando chegou a minha vez... Tchanannnn

Eu fui de pé, pendurada pro lado e fora. Mas não pense você que o bondinho fica lotado como qualquer ônibus de São Paulo.. O charme é esse, desfilar pelas ruas íngremes com a bunda pra rua (desculpe, não pude evitar). Mas de certa forma é verdade: uma hora o condutor teve que parar e esperar o carro manobrar porque ia bater. E é assim: bondinhos e carros dividindo o mesmo espaço praticamente.

Ah! Esses bondinhos são movidos por cabos, por isso Cabel Car. Não é elétrico é totalmente manual. Incrível como eles o conduzem.

20 minutos de subidas e descidas, um papo frívolo entre o condutor e os passageiros e pronto... Chegamos.

O segundo ponto turístico (excluíndo o trajeto do Cable Car), foi Fisherman Wharf´s e o Pier 39.

Ali, também tive uma pequena amostra de como seriam os meus dias: caminhar, caminhar, caminhar...

Li que deveria usar sapatos confortáveis, mas vamos combinar... Nem se eu estivesse com algodão nos pés...

Sim, andei muito nesse dia, tanto que desisti de fazer o passeio de bike porque meu condicionamento físico não permitiria tamanha proeza.

Aproveitei que já estava por ali.. Fui ao Museu de Cera e ao Aquarium.

Quanto ao Museu, sinceramente esperava mais. Achei algumas coisas legais (como a princesa Diana e o George Clooney) mas o Tom Hanks e a Jack Kennedy...

Dali fui para o Aquarium.. Olha... que paz esse lugar me trouxe. E na minha humilde opinião foi ali que tirei a foto mais linda de todas... fiquei horas ali dentro olhando, olhando os peixes. Puro encanto.

No final do dia, apesar do sol que faz... tive que comprar uma jaqueta. Dessas de capuz, de andar de moto, de usar quando neva... Porque, não se engane achando que por você estar na Califórnia...São Francisco é uma cidade quente. Até pode ser, mas acredite em mim. Leve sempre uma blusa mais grossa. Uma pachimina é bem vinda também.
Duvida que venta muito? Pois meu cabelo, em todas as minhas fotos estão pra cima ou de lado, ou bagunçado mesmo.

Cheguei exausta. banho e sem a menor coragem de sair... fiquei jogada na cama (grande esó minha).

Jantar? Não não... Deixei pra lá!

Tomei um miosam para evitar dores musculares (que já estavam me matando)... e dormi, sonhando com meu segundo dia em San Francisco....

DICAS DE VIAGEM:
Mesmo sendo um viajante "solitário" as pessoas sempre se dispõem a tirar fotos de você, portanto, retribua, mesmo que seja um casal, um grupo ou um "solitário".
Carregue estritamente o necessário, afinal de contas você nunca sabe se encontrará uma boa pechincha no caminho e espaço na mochila pode ser vital. Sem contar que, claaaaaro facilita o seu caminhar.
(Essa eu já sabia) Para as meninas: evitem fazer o pé no dia que for viajar. Vai que um bife é arrancado??? Com o tempo de vôo e com as caminhadas... O que seria para embelezar, pode não contribuir muito.

0 E o que você sabe?: