terça-feira, 16 de setembro de 2008

Redação: Minhas férias

Na volta às aulas... a famigerada redação: "Minhas férias".

Eu nunca tive férias bacanas para contar. Me lembro de inventar situação para ser "aceita" pelo meu amiguinhos.

Mas hoje em dia, férias são mais abençoadas do que nunca!!!! Então, voltando no tempo... vou escrever sobre:

MINHAS FÉRIAS
Sai de São Paulo no sábado dia 06/09 rumo ao aeroporto de Guarulhos (nunca sei se Cumbica ou Congonhas). O voo estava previsto para as 22:40, mas claro... atrasou. Ansiedade a parte... jantei carne com arroz, tomei coca e ao meu lado uma brasileira com um bebê de colo. Ser mãe é padecer no paraíso, porque essa moça foi a viagem toda (mais de 8horas) com ela no colo... Ou seja. Chegou um trapo.
Eu até que dormi bem. Fiquei muito feliz quando ouvi DAVID COOK cantando The Time of my Life nos canais de rádio. Além de Daughtry!! Bela companhia para viajar hein hein!!!!
Mas... ao chegar em Miami para fazer a escala para São Francisco... Meu tormento começou.
Passei pela alfandega, peguei minhas malas (siiiiiiim) e fiz o chek in (SIIIIIIIIIIIIIIIIIM). Perdi o voo. Na esperança de embarcar num voo as 14:00 (era apenas 8:30) me dirigi ao balcão... cansada, sem entender muito bem o que estava acontecendo... peguei um voo para CHICAGO para de lá ir para SF. E tem mais...esse voo só sairia... 12:50... Eu estava quase me imaginando em Miami Beach quando o rapaz do guichê de informação me avisou que eu seria mais feliz se achasse uma cadeira no lobby do aeroporto. Para ir e para voltar de táxi eu gastaria quase uma hora, cada trecho e mais $48,00 em média para ir e para voltar. Resolvi comprar uma garrafa de água. me estiquei no chão mesmo e li revistas, anotei coisas no meu caderninho. Fiquei com ódio da pessoa no alto falante que anunciou mais de 100x o nome do mesmo passageiro: Daniel Gomes. Sem exagero algum....
Andei, de um lado por outro, e depois que eu pensei que eles poderiam pensar que eu poderia ser uma sequestradora, ou então uma mula, .... Fiquei sentada. Para o bem dos meus pés e da pessoa que sentaria ao meu lado.
Otimista com a minha ida para Chicago e com uma passagem para SF embarquei feliz!!
CURIOSIDADES: No Brasil não acontece, mas tive que tirar meus sapatos para embarcar. Eles, juntamente com meus demais pertences passaram pelo raio X.
Em Chicago, corri ( porque O'hare é enooooorme). Cheguei no portão, mas estava faminta e a apresentação para o embarque não tinha começado. Comprei um Mc e sentei no chão, feliz da vida.
Me dirigi ao guichê e o mocinho ao passar meu bilhete pelo leitor (tecnologia) apitou. Eu com cara de Oi? dei um passo a trás e pronto recebi a notícia que: EU ESTAVA NA LISTA DE ESPERA.
Como assim foi minha primeira pergunta. Tentei explicar o caso para todos da companhia, mas eles só sabiam pedir desculpas e oferecer voucheres pelo transtorno. Ali comecei a chorar. De raiva, de frustração. Era para eu ter chegado em SF, ter encontrado minha amiga para festejarmos o Brazilian Day, mas quê.., eu estava era sendo jogada de um lugar para o outro.
Sem chances de embarcar... O próximo voo sairia as 6:40 de lá. Minha preocupação era: será que minha reserva no hotel ainda era válida??? Eu levaria mais 5 horas para chegar em SF.
Apelei para os Santos e para a Sandra, que muito prestativa e amiga, ligou no hotel e explicou a situação. Ufa! Tranquilidade, naquelas. Eu ainda rezava para conseguir embarcar naquele dia.
Fiquei amiguinha de uma espanhola, que viajava pela primeira vez ao exterior e estava na mesma situação que a minha...
Corremos para o guichê... e novamente OVERBOOKING ( que sim,acontece lá tb). Tivemos que contar com almas caridosas que cederam seus lugares, em troca de jantar, hospedagem em Chicago, café da manhã e lugar no primeiro voo (tudo pago pela American Airlines).
O rapaz chamou meu sobrenome e eu agarrei a passagem da mão dele. Chorando embarquei.. Até a aeromoça (que nem é mais assim que chama .... Comissária de Bordo) perguntou o que eu tinha... so respondi que estava cansada... e queria chegar logo.
Me sentei, aprendi algumas palavras em francês com meu vizinho (que já esqueci) e dormi um pouco.
Desci correndo do avião. Minha bagagem? Pois eh... estavam lá sãs e salvas. A moça ligou no hotel pra mim e me ensinou como fazia par chegar lá. Liguei em casa e tomei o metro. 25 minutos depois eu desci num lugar deserto, com um ratão passando em cima do muro. Muitos dorme-sujos andando na rua e pedindo esmola.... Em pânico, nem me dei conta que havia uma escada rolante. Fui sinalizada por um deles, é mole....
Eu via tudo o que estava na minha frente, mas também não enxergava um palmo....
Entrei num prédio que achei ser mais seguro e o segurança me ajudou a achar o hotel, que sim.. era muito mais perto do que eu imaginava.
Fiz meu check in, recebi um recado que Isabel havia ligado. Subi para meu quarto (704), arranquei minha roupa, me enfiei debaixo do chuveiro e agradeci a Deus pelas 27horas e aventura. Só pedi que isso não acontecesse mais... afinal de contas... eu tinha sido testada por demais....
DICAS DE VIAGEM:
Leve sempre uma muda de roupa dentro da sua bagagem de mão ou de sua bolsa.
Tenha sempre remédio para dor de cabeça.
Não leve muito peso
Chegue sempre antes do horário indicado para fazer o check in: vale quem chegar primeiro quem está na fila de espera.
TO BE CONTINUED....

1 E o que você sabe?:

Sandrinha disse...

Mesmo vc tendo contado, mesmo eu tendo dado um help, eu ainda fico imaginando a sua cara ao descer em SanFran.

Ansiosa pela continuação!!

Beijos