sábado, 17 de maio de 2008

Um adeus....

Tenho dentro de mim um sentimento muito estranho... Faz um tempinho que vira e mexe ele aparece. Eu não o descarto, ao contrário tento entendê-lo, decifrá-lo...

Já comentei aqui, tem a ver com a minha avó, tem a ver com sentimento de perda, de sem chão... mas não sei ao certo... dá frio na barriga e uma vontade de (eca)... botar tudo pra fora.

Hoje ( uma semana depois desse post)... recebo a tão triste notícia que Zélia Gattai, faleceu aos 91 anos de idade. É nítida a relação entre as partes... E eu chorei... chorei pq eu tinha um sonho: conhecê-la e abraçá-la. Só isso. Mas não fiz... Frustração, tristeza, uma saudade sem "intimidade"... difícil descrever.

Tenho um livro autografado por ela. Ganhei de presente da minha mãe!! Como ela conseguiu o autógrafo... rsrsr Fiquei sabendo que ela faria o lançamento do livro num shopping do Rio, meu tio mora lá. Eu comentei com ela e disse: "vou ligar pro tio e ver se ele consegue ir até lá e comprar um pra mim." Claro que eu não consegui ligar e pedi pra ela fazer esse "favor". Me lembro que quando cheguei a noite em casa, ela disse: "Puxa, seu tio não conseguiu ir". Ok! Tudo bem. Enfim... e a vida continuou... Noite de Natal, família toda reunida, troca de presentes e sim... havia, por diversos motivos, um clima muito especial. Minha família ( meu pai, minha mãe, meus irmãos) estava vivendo uma ótima fase, depois de anos difíceis... então, eis que surge minha mãe com um pacote nas mãos... eu estava com a vista turva de tanto chorar... qdo abri o pacote azul.... quase tive um treco... ali na primeira página estava escrito:

Para Amalia, Com Carinho ZÉLIA GATTAI!!!

Ela sempre foi minha escritora preferida, que me fazia sentir um sabor adocicado na boca enquanto eu lia suas aventuras, ao lado de Jorge... viajei o mundo, conheci pessoas incríveis ao lado dessa doce senhora!

O que importa no dia de hoje??? Faça acontecer. Beije, abrace... corra. A vida passa. Rápido demais eu diria... ou não... agora me ocorre que ela passa no tempo certo... nós é que não sabemos aproveitar...

3 E o que você sabe?:

Maísa Borghetti disse...

É triste aceitar. Mas TUDOO passa, TUDO acaba, a vida dela acabou, mas sua tristeza passará.

Grasiele Rocha disse...

Mas é nas noites de tristeza que ela traz-me inspiração, e é verdade até sinto um pouco de alegria.

A vida, o coisa complicada não? Será mesmo que ela passa no tempo certo?

Você também seja muito bem vinda.
Gosto muito de seus Textos Viu!
Beijo!

'- Mari . disse...

Gostei muito de seus textos!
Bem legais mesmo!

Esse da escritora ta bem lindo; eu também gosto de uma escritora (J.K.Rowling) desse jeito! (:
haha

Beijo