quinta-feira, 8 de maio de 2008

Prazo de validade....

Estou me sentindo... vazia...mas ao mesmo tempo tão cheia... de tudo, de todos, de cores e desejos. De anseios e frustrações... vazia de coisas, pessoas, de tudo... de vida...
Se existisse uma receita, e ela existe, na íntegra eu leria:

Tome decisões por você
Tenha sempre em mente e pratique coisas boas para você
Plante hoje para colher quando você menos esperar
Seja justo consigo.
E na sequência... uma série de ingredientes conhecidos... mas difíceis de se encontrar, que devem ser misturados na ordem que melhor aparentar...

Nunca saberemos qual a dose, se está doce demais, amargo ou azedo....qual será o tempo de preparo, o grau de dificuldade, para quantas pessoas, qual o melhor acompanhamento, se haverá ou não guarnições, se poderá ser congelado, requentado no micro ou em banho maria...

Essa receita da vida, existe, mas é rara, única, especial... por isso eh tão difícil de fazê-la... Cada um dá a sua pitada.. cada um o seu sabor, o seu toque pessoal. Há quem prefira qualquer coisa, há quem só usa os melhores ingredientes, há quem prefira a madrugada, há quem gosta de frio...

Por isso é tão difícil combinar tantos ingredientes... cada pessoa que passa por nossas vidas, deixa e leva ( sim isso já foi dito), por isso tamanha diversidade de temperos...

Não sei qual seria o sabor da minha vida, em forma de receita, se não fosse o perfume de pitanga da minha avó, nem o cuzcuz quentinho do meu avô. Imagina passar a vida, sem ouvir da minha mãe e do meu pai o quanto eles se orgulham de mim, ou então, qual seria a graça de ter uma vida sem as brigas com a Vick e com o Thico.... Nem quero imaginar minha vida sem a vida da Re, aliás...... ( que falta você me faz....................................) Como seria viver sem a inspiração da Dre, sem a força da Sandrinha, sem a alma da Fabia, sem a presença da Amandita, sem a coragem da Cida, sem o perfume do Fer, sem o calor do Junior, sem as mãos abençoadas da "ota"Re, sem tentar decifrar os emails do Rafa, sem as mãos do Bebê....sem o risinho fofo do Enzo, sem a cor de um outro Fer, sem o incentivo do Wilian, sem a cara de bobo do Sean procurando a gravata... sem as paixonites da adolescência, sem ter matado aula pra jogar bola na pracinha, sem ter tomado um porre, sem beijar pela primeira vez na escada do colégio e depois de anos... encontrar essa pessoa e beijá-lo novamente perto de uma escada... Sem a voz do Bono, Bon, David, Chris...
(parte desses ingredientes... eu perdi, deixei perder...outros estão presentes, distantes....)

Ai.... como é incrível, tem horas que a gente (eu, pelo menos) penso que não acontece nada, que não tenho nada... mas tenho tantas coisas, sou tanto... e ainda assim parece que não sou/tenho nada.

Não... não está sendo fácil dar o ponto na minha receita. Tem horas que está salgada demais, doce demais, cru demais... cozida demais, apimentada.... insossa...

E sabe o que mais??? TEM O BENDITO PRAZO DE VALIDADE... que não está marcado em nenhum pedaço do seu corpo, mas existe, está sempre ali... pra expirar qdo vc menos esperar...

Enjoy it! Eu juro... de coração aberto... como sempre, juro que estou tentando....

0 E o que você sabe?: