segunda-feira, 17 de março de 2008

Sapatos trocados

Tem dia que não é dia... Tem dia que é só vontade de respirar e mais nada. Tem dia que...

Hoje foi o dia. Dia de ter vontade de gritar, espernear e sair correndo. Deixá-los perplexos. Largar tudo, tudo mesmo.... Fugir. Não pelo instinto de fuga em si, mas ir pra bem longe pra pensar e clarear as idéias...
Ele começou com a hora passando mais rápida do que de costume...
Fui quase muda...na verdade distante... e as evidências desse dia "torto" estavam na minha cara e eu não vi...
Então, esqueci uma coisa no fretado q não poderia ter esquecido, mas td bem...
Então... percebo, assim, do nada que meus pés usam sapatos pretos... similares, parecidos, não iguais, não os mesmo. Não duplicado. Um pé diferente do outro. Um pé com um e o outro, com outro.

........
........

Pausa para a gargalhada - pq está permitido sim..... Eu mesma chorei de rir...

Mas na verdade chorei de nervoso, chorei de incapacidade, chorei de susto... de agonia. Como naqueles pesadelos que você vai pra escola/trabalho apenas de meia... a sensação é igual, se não pior: Eu não tive escolha alguma, não podia sequer acordar... nem voltar pra casa, nem nada... apenas rir.

Depois da diversão, percebi ( mais do q nunca) q isso é um alerta. As coisas não estão bem... Estou cansada e querendo colo...

Fiquei "chocada" qdo me dei conta da troca (e eram mais de 9:30...) ou seja, passei o dia todo convivendo com esse "desequilíbrio" - sim... é mínima, mas havia diferença no tamanho entre os saltos... e afinal de contas o que isso significa? Que lição tenho que tirar disso, hein???

Senti medo.

Conclusão? Passei o dia como a chuva que caiu, como céu encoberto pela neblina... com os olhos marejados e com um leve grau de desespero e apreensão.

Queria q as coisas melhorassem logo. Logo tipo: agora.... mas não. É como a chuva na letra da música de Ivete... qdo ela passar, qdo o tempo abrir... pra isso leva-se tempo... e mta água... pra lavar ( o quê eu não sei.. mas...)

De repente.... minha mente me pregou uma peça. De repente é para eu ver as coisas de outra maneira, um sapato trocado não pode indicar um novo começo? Uma nova forma de caminhar na vida?. Lidar com as diferenças, lidar com as peças, lidar com o “inevitável” se eu acreditar que tinha q acontecer. Afinal de contas... não estou descalça...ainda tenho um sapato... Resta saber como vou superar, como vou agir mediante o fato irremediável: sim, eu troquei as bolas, os sapatos, as pessoas, os valores na minha vida... ponto de vista, e afins....

Minha cabeça está cheia, ou seria melhor dizer q minha cabeça continua cheia. Continua... continua...por mais que eu fale, escreva... tente esquecer... não consigo pq sou inundada por diversos todos os tipos de pensamentos.

Férias por favor...

3 E o que você sabe?:

Anônimo disse...

Você é especial!!!

Você pode ter defeitos, viver ansiosa, de mau-humor,de bico e ficar irritada algumas vezes (ou muitas vezes... hehehehe), mas não se esqueça de que sua vida esta sobre o seu dominio. Só você pode evitar que ela pare, volte ou prossiga. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter uma vida básica, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem stressssssss, relacionamentos sem decepções, ou optar por não tê-los... (se é que vc me entende)!

Ah! E com certeza ser feliz é:

Trocar os sapatos em uma manhã (madrugada) fria e chuvosa...
Rir de si mesma... pra não ter que chorar!
Te encontrar no corredor e apertar suas bochechas, uma pessoa especial...
E ir falar com a chefe e na volta passar na sua mesa e dizer no seu ouvido... "delícia, gostosa" hehehe

Só além de tudo isso, ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Bjus, muitos!
E

LSD disse...

Tudo acaba se transformando em história para contar,algumas tristes, outras engraçadas,mas é tudo história. Aconteceu com você,já passou, virou história. Aconteceu comigo, você estava junto ou perto, virou história para você contar... e assim vai.
O que não será a vida se não uma grande história?
E o que seria desse seu blog se você nunca tivesse nada para nos contar? Hã?

Beijos

Sandrinha disse...

Clarear as idéias é sempre bom... não importa como isto seja feito, mas o importante é que seja feito.
Quanto a esquecer no fretado e quanto aos sapatos trocados... Não foi você quem me disse que estava pensando em mil coisas ao mesmo tempo? Indí¬cio de que, quando você esqueceu no fretado e quando trocou os sapatos, estava fazendo tudo no automático. Autômata. Sabe como no filme "Tempos Modernos"? Ok, eu aperto parafuso e vou continuar apertando. Sem se dar conta do que acontece e sem dar conta-se dos detalhes.
Ok, você pode ter rido da troca dos sapatos... Mas não é normal. Uma vez, eu fui embora de onde eu trabalhava com os sapatos de segurança... Só me dei conta quando cheguei no colégio. Ri no começo, mas depois, tornou-se desconfortável a situação para mim. E aconteceu pq eu fazia tudo na correria, sem me atentar aos detalhes. Não foi bom, não é bom, pq vc vai sentir que tirou o peso só quando chegar em casa.
Ficar do jeito que você está é conseqüência de toda a turbulência que está dentro de você. Se você não resolver, vai sempre ficar assim. E ¬ você pode ter uma melhora, mas se não resolver por completo, vai cair mais uma vez, e mais outra e mais outra. O humor ruim não adianta, não adianta ficar só na frente do computador, sem ter coragem de sair com os amigos, não adianta fingir que não acontece nada de legal lá fora.
Adianta ficar no comodismo ou se conformar? E ainda reclamar que nada melhora, se você não faz nada de novo para mudar? As velhas atitudes nem sempre dão certo para as mesmas situações. Há momentos em que se tem que tentar o novo. Para mudar a visão. De sua pessoa e do mundo.
To aqui sempre para o que você precisar. Já disse isto, mas não vou me cansar de dizê-lo. ^_^

Um enorme beijo!