sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Formaturas... Que nostalgia...

Fazia muito tempo que eu não ia a tantas formaturas: Começou com a da minha irmã, dai na sequencia: Andressa, Flavio, Ligia... Será que eu estou ficando velha?? rsrsrs

Mas sabe o que é bom?? Festa é sempre festa... e é o momento perfeito para comemorar ao lado de pessoas queridas.

Tenho lembranças "trágicas" da penúltima formatura que eu fui. Foi a formatura da Keli pelia Faculdade de Direito de São Bernardo. O clima era o melhor possível, como não poderia ser diferente. Eu resolvi que não iria beber. Um lance de consciência porque eu estava dirigindo ( responsááááável...). Foi então que lá pelas tantas, quando as garrafas já estavam emborcadas, o sangue estava etílico, a maquiagem borrada de tanto dançar e os pés já estavam descalços.. que surge do "nada" um pedaço de copo de vidro quebrado no chão. Tudo quase certo se não fosse o meu pé esquerdo pousar nesse objeto ponteagudo e cortante (mas já esterelizado)... Sim... extamente um pisão. Senti dor, mas tava tão empolgada ( e bem sóbria) que continuei dançando. Até que meu querido Anjo Iuri veio pra perto de mim e dançando, me rodopiou no ar... Foi então que senti um quentinho escorrendo pelo meu pé... e de repente havia sangue espalhado pelo salão. A afirmação foi lógica:"Nossa! Sangue! Alguém se machucou!" E tchanam....não é que era euzinha!!!

Pronto foi o que bastou! Verdade seja dita, e eu acho que nunca tive oportunidade para agradecê-lo, foi nessa hora que o Anjo Iuri curou sua embriaguez ( sim, ele não ia dirigir, por isso bebeu), me pegou no colo e me levou até o pseudo posto de atendimento. Ele, que é médico (como tenho orgulho dele!!!), ficou muito puto da vida com a péssima estrutura montada. Tomou a gaze das mãos do enfermeiro, ou sei lá o que, e se dispôs a enfaixar meu pé. Esse surto sóbrio durou pouco tempo, porque em seugundo ele mal conseguia enrolar a gaze no meu pé. E olha: até que ficou ajeitadinho!! O sangue pelo menos estancou e o pobre enfermeiro aprendeu com ele.

Mas havia um problema nessa história. De toda nossa turma... SÓ EU ESTAVA SÓBRIA! E agora estava machucada....E quem iria dirigir já que eu não conseguia pôr meu pé no chão???

Pois bem... depois de muitas confabulações... A Flavia dirigiria meu carro e levaria eu e a Re para casa. Mas a Flavia, que estava simpááááática, rindo à toa, feliz da vida, era nova de carta e a Re ainda não sabia dirigir, portanto... só me restou aceitar e irm com fé...

De início tudo bem, mas depois nos perdemos, tivemos que parar para nos desfazer de algo que (eca) nos encomodava... até que chegamos em frente ao Museu do Ipiranga (sentido SP X SBC).
Aquela subidinha é longa, mas fazê-la em primeira marcha é torturante e mais... eu ali, sem poder fazer nada, estava vendo o pobre motor da minha Joaninha fervendo... prestes a nos abandonar. Tive um surto e mandei a Flavia encostar. No mínimo ligaria em casa e pediria ajuda, oras. Foi então que o mais improvável aconteceu. Ao tentar encostar o carro, a Flavia conseguiu pegar a quina da guia e o pneu........ vixe... já era....

O sol já tinha raiado e meu irmão já estava nos socorrendo. Me lembro que ele levou uns 15 minutos para ele chegar até nós... A Keli também acabou voltando para nos encontrar e pronto: as pessoas (algumas) já estavam sóbrias... e em pouco tempor tudo estaria normalizado.

O Thi ficou com a Re, o Vitor, depois que conseguiu arrumar o pneu, levou a Flavia para a casa dela e a Keli... bem a Keli teve que caminhar pelo hospital Neo Mater em seu lindo vestido pink... e eu...bem eu entrei de cadeira de rodas... levei uma injeção (não sei porque, se o copo era puro álcool - rsrsrsrsre), mais de 5 pontos na sola do pé... beeeem na curvinha... e essa história doida pra contar para os neto de alguém...

Amanhã, formatura da Dre, nada disso vai acontecer. Mas o que eu tenho certeza é que será diversão garantida e as minhas havaianas estarão à minha disposição!!!

3 E o que você sabe?:

Sandrinha disse...

Nada de ruim vai acontecer... e depois da tempestade (imprevistos), vem as coisas boas. Muito boas!

Divirta-se muito! Muito mesmo! ^_^

Se cuida.

O Profeta disse...

Há lembranças que retornam de coisas que nos marcam...


Doce beijo

Anônimo disse...

Histórias de TETE... hehehehe
O sonhador... é o melhor!