terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A dor de não chorar

Será que me tornei pedra? Será que estou cinza como a metrópole?? Será que nem alegria, nem tristeza mais eu sinto? Perdi a simpatia e o que me faz reconhecer no outro a tristeza, a angústia?
Que dormência é essa que me priva do humano? Que distância é essa que não me permite chorar?
Porque me escondo nessa angústia e tapo meus olhos e meus ouvidos para o próximo?
O que eu ganho me distanciando de você? Qual o sentido da nossa amizade se eu não estou presente quando você precisa?
Não carrego em mim a culpa. Mas também não consigo atravessar esse muro de gelo que se formou invisivelmente entre nós. Quem o formou?? Simplesmente, não consigo. Talvez medo, talvez, desespero, talvez impotência.Talvez dormência, talvez demência, Com certeza...fraqueza.

Sinto dor. Dor na garganta, mas não consigo pôr pra fora, nem mesmo engolir...
Sinto dor. Dor no peito e nos olhos, e não consigo chorar.
Sinto falta de ar....

Não consigo nem desabafar em palavras, quiçá com a pureza das lágrimas...Dói. Dói imensamente.

Desaprendi a chorar? Elas brotam, mas se congelam com a frieza do meu olhar.
Gritei, mas nenhum alívio eu senti. Não é essa a razão da minha insegurança, nem do meu desespero... Desperdício...??

Quero falar, mas não sei o que dizer. Palavras perdem seu sentido...

Entendo que seja esse o motivo da minha engorda...Pondo pra dentro o que eu deveria te dizer.... doces palavras, recheios saborosos.. esse é o acalanto que meu amor deveria te suprir... incapaz disso roubo pra mim o aconchego do chocolate, desperdiçando-nos em seu tempo, em sua vida.
Não é menosprezo.... mas é um amor tão imenso, que me congela, que me paralisa... Porque diante da tua tristeza, que sim é verdadeira... não tenho força... Sou omissa, sou pobre.

O poder da confissão é dolorido. Porque diante de sua magnitude, amor eterno da minha vida, me sinto ... nada.


Lágrimas e confissão dedicada
à pessoa mais me protege,
que mais me conhece...
e que explicavelmente...
eu mais faço sofrer....
Perdão??

2 E o que você sabe?:

Sandrinha disse...

As vezes, tem-se a vontade, mas não sai. Aí quando sai, vem em um turbilhão de emoções.

Você não faz idéia do quanto te admiro e sabe pq? Porque você diz como você se sente. Porque eu sei que você sente a felicidade, sente a tristeza, sente raiva, sente a vibração boa das coisas. E não é demagogia.

Putz, já te vi chorar. Já te vi nervosa. Mas já te vi sorrindo pacas. Gargalhando. Já te vi contando sobre várias coisas. Já vi o ênfase do amor que você tem pelas pessoas. Já vi como você tenta fazer as coisas terem um sentido e se encaixarem.

Só que você precisa de um tempo, para você. Chorar é bom, chorar alivia, mas as vezes não sai, não sai, não é fácil deixar sair. Não é fácil fazer com que aquela dor que não queremos sentir venha à tona. Sei que não é fácil. Sei que querer chorar e não sair pode ser um meio de proteção.

Queria extipar todas as sensações ruins que te aflige... Mas não posso, não conseguiria. Nem mesmo consigo chegar perto de entender bem o que você sente, no momento.

A única coisa que posso oferecer é a amizade. Já disse, tô aqui. Sempre.

Se cuida, querida.

Beijos.

Anônimo disse...

Princesinha... demorei,mas saiu!

Só Afinidade não basta...Eu quero mais...

Quero algo mais...
Quero que você me chame a atenção quando estiver errado...
Quero me desentender com você quando tivermos que escolher onde ir, o que fazer...
Quero que reclame do prato do dia simplesmente porque você não gosta...e por uns instantes esqueci completamente deste detalhe...
Quero que vez ou outra esqueça a data do meu aniversário...
Quero que chegue atrasado aos encontros...
Que prefira durmir/ler ao invés de me acompanhar até o shoppping ou casa de família...
Que deixe toalha molhada em cima da cama,
Que tome uns drinks a mais e por conta disso durma de sapatos em cima dos lençóis limpos...
Quero que dê gargalhadas com as gafes que eu possa cometer no jantar dos seus amigos...
Quero que fique envergonhado quando eu estiver cantando e me achando o máximo...
Que você me ache feio ao acordar e mesmo assim me beije com ternura...
Que você queime o tapete porque jogou as cinzas do cigarro...
Que esqueça de levantar a tampa do vaso sanitário
Que durma roncando enquanto ao seu lado eu fique desejado de ter uma noite romântica ...
Que não atenda o telefone todas as vezes que eu ligar...
Que não exija de mim, orgasmos...apenas compreenda que desta vez não deu...
Que possa falhar na cama sim, porque é humano, tem suas limitações, preocupações e estress...
Que não me elogie sempre...posso em certos momentos não merecer elogios.
Que você tome sua cerveja com amigos enquanto passeio com outros amigos.
Que você tenha ciúmes dos meus amigos e vice-versa
Que reclame quando eu estiver muito arrumadooooooooo para uma festa...
Que eu possa fazer cara feia quando achar que você olha demais para a moço do balcão...
Que seja teimoso, chato e às vezes tenha suas crises de mal humor...

Não quero só afinidades...
Quero discutir, reclamar, ouvir queixas...
Porque além da afinidade existe...

O respeito, o direito, a compreensão, aceitação das imperfeições que ambos possuem...