segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O comentário que virou post... Tradução fiel...

"Mais uma rua que não tinha nome, talvez nem tivesse história. A vontade de voltar era grande, mas de qualquer forma, tinha que ir. Sempre para o mesmo lugar, só que contando os passos. Passos que não queria contar.

Deve ter pedido desculpas primeiro para si. Respirou fundo para pegar o pouco de coragem que tinha? Enfim.

O sorriso era sincero. As flores também. Sabia que não eram de plástico, porque acreditava naquele perfume e naquelas cores. A coragem.

A fome era pela vida. O dia seguinte era sempre o mais estranho, porque não sabia como reagir. As mesmas coisas, apesar de ter um plano traçado. O sono era grande amigo. Mas não sonhava há tempos. Aí adormeceu em meio ao barulho de carros indo e vindo. Mas sonhou, é fato. Coisas boas, pessoas boas. Sorrisos e todo o resto.

O cansaço era só parte de tudo o que já havia vivido várias vezes, da mesma forma. Pegou os tesouros que estavam guardados em sua caixinha e em seu livro de sonhos. Deixou um bilhete para si, talvez para quando voltasse. Ou apenas para saber que a coragem estava ali.

Sabia que era um mundo louco. Sabia que não adiantava ter o mesmo caminho. Aceitou a ajuda. Seu novo plano não consistia em caminhos já percorridos. Consistia em arriscar.

E aí, não foi fácil sorrir. Não mesmo. Mas com alguma ajuda, com algumas músicas e com uma porção generosa de vida, a única que tinha, decidiu ir viver. Como? Da melhor forma possível.
Deve ser por isto que ela vive agradecendo e as vezes pede desculpas. Agradece pelas inspirações de amizade e pede desculpas por não seguir o plano à risca. Mas creio que ela tenta! ^_^"

1 E o que você sabe?:

Sandrinha disse...

Preciso mesmo dizer algo?

Adoro-TE! ^_^