segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um dia com tedio...

Estava sem o meu computador por quase 3 semanas. Escrevi esse texto quase no inicio do mês. Como tudo está em seu devido lugar (digo o pc), resolvi postar mesmo assim. Afinal de contas, esse eh o lugar mais lindo, o que me tras uma paz constante quando vou lá.

Eu estava completamente entediada nesse último domingo. Já tinha lido, dormido, comido, usado a internet, assistido tv... O que mais eu podia fazer...
Tinha parado de chover e essa era uma ótima oportunidade para dar uma arejada.
E foi o que eu fiz. Sem pretenções de ir muito longe, apenas com a chave de casa e o Ipod carregado fui dar uma volta no bairro. Sai mesmo sem rumo.
E ao me deparar com várias opções... decidi pelo novo e lá fui eu conhecer mais uma rua de Vanvouver.

Cruzei a avenida de casa e dois blocos pra baixo eu tive uma surpresa maravilhosa.

COAL HARBOUR.


Digamos que esse lugar seja continuação melhorada do Canadá Place, que é um grande centro de exposições. Melhorada porque o lugar eh muito mais. Seja lindo, calmo com uma vista de tirar o folego. Na verdade no começo você não sabe muito bem pra onde olhar: De um lado está o Stanley Park, do outro lado está North Vanvouver....
Ou seja... complicado mesmo ter uma opinão formada em tão pouco tempo.

Continuei minha caminhada e achei uma monumento "histórico- esportivo". A tocha da última Olimpíada de Inverno. E para chegar perto dela você sobe uma passarela e a vista vai melhorando cada vez mais. Incrível. Tão perto de casa, tão perto da escola e eu nunca tinha imaginado um lugar tão lindo como esse.

Resolvi ir para o Stanley parque (direção oposta a qual eu estava caminhando). Na volta, portanto, achei um caminhozinho no meio do parque e resolvi dar uma relaxada. Sentei ali por 10 minutos mais ou menos apenas para admirar o que estava vendo, acompanhar o movimento de turista e o sobe e desce dos hidro aviões.

Não queria ir embora, mas ao mesmo tempo queria andar muito. Então segui meu caminho.

Chegando ao Parque tive que tomar algumas decisões: qual melhor caminho seguir? Já que eu tinha resolvido não traçar nenhum caminho, resolvi seguir o fluxo das bikes e patins. e fui margeando o parque e consequentemente fui ficando de frente com o lugar que eu tinha recém descoberto.

E assim fui. Seguindo e descobrindo diversas árvores, folhas, esquilos, pessoas de diferentes nacionalidades. Eu estava ansiosa demais para parar de andar. Queria andar rápido para ver tudo. E confesso que eu tinha um objetivo:
Avistar a Lions Brigde (pelo menos). E sim, meu objetivo foi alcançado. Não cheguei perto dela, porque eu já estava andando por mais de duas horas, não havia trazido nem água. (sem contar o não preparo físico... rsrs)e eu estava começando a ficar com fome. Era hora de voltar.

Comecei a cortar caminho e achei (mais uma ótima e necessária descoberta) o Aquário! Eu não entrei, mas definitivamente fiquei mais realizada do que eu já estava.

Voltei para casa beeem cansada. Alternei caminhadas de passeio ao shopping com caminhadas com pressa para não chegar atrasada... Mas voltei muito feliz. Feliz por ter transpirado,por ter tirado a nhaca que estava querendo me dominar.

E se eu tiver que colocar ou atribuir uma "lição" para esse dia: sempre que você passar por um lugar muito lindo, olhe para trás:

As vezes a vista é tão linda quanto. E seguindo meu aprendizado fiquei maravilhada com cada novo ângulo descoberto.

Vancouver é definitivamente uma cidade linda.

0 E o que você sabe?: