terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

I´m fired

Dia 29.01 eu recebi uma notícia ... de desanimar um pouco... Fui sutilmente desligada da empresa a qual trabalhei por 9 anos. Os motivos não se encaixam com a realidade. Nem na hora eu acreditei que a tal da performance era a culpada. Mas de fato, não havia nada que eu pudesse fazer, não ser me despedir de alguns amigos (verdadeiros) e sair de lá com a cabeça erguida.

Não chorei. Pq fui muito racional e foi assim tentei encarar. Bem ou mal.. it´s done. Fiz inúmeras piadinhas, ri da situação, não deixei a peteca cair.

Recebi ligações, emails, visitas de pessoas que estão ao meu lado. Isso é o mais valioso. Tenho amigos verdadeiros. E eu os amo tanto quanto.

Mas hoje, não pude mais suportar coisas que passam pela minha cabeça pq:

Estou mentalmente confusa.
Tenho a necessidade de procurar um emprego, pois não me concebo financeiramente dependente. Caem por terra todas as piadinhas de me casar com um marido rico (até pq ele teria que ser MTO RICO e eu teria que ter amigas na mma situação, pq ser mto rica e ser sozinha não tem graça...)

FOCO... sempre quis estudar e morar fora. E na sexta feira, vi essa possibilidade crescer diante dos meus olhos.
Todo fogo queima e alguns desejos perecem.
Hoje, tenho amigos fiéis ao meu lado e que estão fazendo o que podem (sem ao menos dever) para me ajudar em uma relocação no mercado de trabalho.

A frase "Cada escolha é uma renuncia" me abala e me faz tremer cada vez que eu penso nela ou pior, cada vez que ela toma conta dos meus pensamentos, como se tivesse vida própria.

Me pergunto: O que eu quero? Quero voltar para o banco, sabendo como as coisas funcionam apenas para ter o salários e os benefícios ( e o status) garantidos?
Procurar outra coisa, com a necessidade de me satisfazer pessoalmente, sem ter garantias financeiras?

Sim, tudo é novo. E volto a dizer. Estou confusa.

Tenho medos. Mas tenho vontades. Correr risco sempre eh importante. Mas... sem há um mas..

Essa é a primeira x que paro e me dedico a colocar essas sensações pra fora.

E mesmo depois de alguns minutos, ainda tenho perguntas para uma vida toda.

0 E o que você sabe?: