sexta-feira, 9 de julho de 2010

Meus dias!

Estou me adaptando. Estou tentando ser o melhor de mim. Pra mim, mas ultimamente não tenho conseguido. Isso é um fato.

Preciso colocar minha cabeça em ordem.
A sensação que eu tenho, uma das muitas, é que eu não sou eu.
Deixei parte de mim, digamos a parte mais centrada e corajosa, pra tras...

Desde que cheguei aqui, tenho chorado. seja de cansaço pela viagem, seja de saudades, seja de pânico.
5af eu até matei aula. fiquei horas no orelhao chorando.
Tenho me sentido presa, tenho me sentido pressionada.

E o pior eh q nao sei por quem ou o q.

Nas aulas até tenho me sentido bem. tenho aprendido coisas e praticado mto.
Mas tenho me sentido sozinha demais. E é uma sozinha que até seja de mim.

Parece que fichas estao caindo e não sei o motivo.
Eu simplesmente não sei o que fazer, no entanto não se se há o que ser feito.

o que está contribuindo pra isso:

*nao estar em casa - mas isso é logico. Nunca imaginei nem se espera que uma mudança dessa seja com td o que se tem dentro de casa.... (pertences, familia...)
* não ter amigos - sim, isso está me deixando bodeada. E ao mmo tempo falar com os que eu tenho me deixa triste,.. pq eu q ueria um abraço...
* a incerteza do futuro. Isso eu acho que eh o mais doido de tds. Pq eu posso fazer mtas coisas e sim, isso amedronta.
* grana - acoredei de madrugada pensando q nao terei grana suficiente pra ficar aqui... mas como saber...

Eh mta informação em pouco tempo. Mtas coisas para lidar. Escola+regras da casa+linhas de onibus+ passeios+ tentar fazer amigos... td ao mmo tempo.

Sem contar a alimentação e o dia q voa.

Estou fora de esquadro isso eh bem verdade. E eu preciso fazer coisas que me tragam de volta ao centro. ou pelo menos a caminho do equilibrio.

de fato eu nunca imaginei que seria dificil. Nem que seria facil. Eu nunca, na verdade imaginei qq coisa sobre isso.

Eu preciso apenas me lembrar do meu objetivo, me apegar as coisas boas e acreditar que essa fase, como todas as outras, so serviram preu crescer.

Quais sao os meu objetivos??

Aprender a língua, viver em um país estrangeiro, crescer pessoalmente.

Chorar vai fazer parte, mas não posso me desesperar.

2 E o que você sabe?:

Sandrinha disse...

Sim, você não pode se desesperar.

Sei que é tudo difícil, estar numa casa estranha, estar sem a família/amigos, se adaptar.

Busque seus objetivos. Chorar fará parte, principalmente agora, onde não haverá ninguém para te estender a mão.

Só que a sua força é maior que tudo isto e você tem que buscar a Amália que você deixou aqui. Ou no avião ou na alfândega.

Você é mais forte que tudo isto e não adianta entrar em pânico. O medo é normal, mas você tem que ser forte.

E tem que ser forte muito mais por você do que por nós que estamos aqui.

Eu continuo sempre na torcida. Torço muito, muito mesmo, para que tudo dê certo!

Te amo. E apesar da distância, estarei aqui para o que você precisar!

Vanessa Yurie disse...

Oi Tê! Decidi escrever em português dessa vez, porque não há melhor forma de expressar um sentimento que através do nosso bom e velho idioma. Afinal, temos a única lingua no mundo que 'inventou' a palavra SAUDADE né? Tem idioma mais sentimental? EU desconheço...rs
Não vou negar que fiquei preocupada contigo, lendo este post. Mas, encaremos os fatos amiga: essa foi uma escolha, e isso não pode representar um fardo. Você fez uma escolha pensando única e exclusivamente em sí. Quer sinal maior de buscar seu crescimento interior que isso?! I don't think so babe! (ops escorregou!) aham..aham..voltando...
Tê a oportunidade está a sua frente! E ela vai ficar aí, batendo na porta, até você abri-la e recebe-la. Aí vem outra escolha: ou você a ignora e ela vai permanecer toc-tocking (rs) até te ensurdecer e te deixar doida, ou você abre e a recebe de braços abertos e pronta para curtir cada dia na terra do mapples e wafles hummmm!
Se perceber o que escreveu pra gente, você pontuou exatamente a quais razões está aí e que resumo a: REGRAR-SE E REDESCOBRIR-SE.Isso é novo pra ti. E o que é novo, desconforta em certo ponto, ou muitas vezes, em todos os pontos não é mesmo?! Acolha esse sentimento de desconforto, para não te pressionar emocionalmente. E acolher quer dizer respeitar.Respeite que SIM há momentos que por mais que esteja em uma super viagem (oportunidade para poucos), traz saudades, melancolias e um Q de drama. RESPEITE ISSO. NÃO SE FLAGELE POR SENTIR ISSO. Isso fará com que não se entregue as sensações ruins. Simplesmente acolha, respeite E LET IT GO! E SIGA ADIANTE. Isso é dar um passo após o outro! Quando nos cobramos tanto, os passos são dados de dois em dois, isso cansa, e vai parecer um canguru insandecido saltitando por aí, chegando a NO WHERE AT ALL! Direita, esquerda, direita, esquerda!Esse é o compasso para seguir adiante. Então...MARCHE! =)
E quanto a ser você, honey, você É você o tempo todo! Não se preocupe com isso! A diferença é que as pessoas aí não são como as daqui e vice e versa! Não meça a sí pela reação das pessoas e compreenda que a cultura é altamente influente nas relações humanas. Aproveite esse laboratório vivo de diversidades para fazer o que melhor sabe: ESTUDAR PESSOAS! Sabe disso!
Encare essa super fase na sua vida como um album e cada dia, uma figurinha a colecionar: terá vezes em que não conseguirá ter uma figurinha nova, só repetida.Mas a possibilidade de conseguir aquela prateada supimpa, fará querer seguir na busca pela premiada!Então busque novas figurinhas e não descarte as repetidas, do contrário, como irá trocar com pessoas em comum para então conseguir completar seu album, certo?! E quando completá-lo, vamos estar contigo para você exibir com orgulho, cada figurinha conquistada!
Não perca o foco amiga! Tudo isso que está passando é a famosa transição! Você está indo MUITO BEM, acredite!!!
Beijo enorme e keep going Teca Walker!!! =D
(Ps: não achei meu comment que deixei no outro post! juro que escrevi!!!)